• Quem vai acessar o meu relato?

    A Hello Ethics, empresa terceirizada responsável por essa plataforma, terá acesso primeiro ao seu relato e posteriormente encaminhará a nossa área de Compliance. O principal objetivo é garantir a confidencialidade e o anonimato de sua ocorrência desde o recebimento até a sua apuração.

  • Preciso me identificar?

    Opcional. Caso decida se identificar, nós (IPEL) poderemos entrar em contato com você para obter mais detalhes acerca do que está sendo relatado. Caso não se identifique, o contato poderá ser estabelecido pela própria plataforma do Canal Aberto IPEL, utilizando apenas o número de protocolo informado pelo aplicativo ou atendente. Como esta é uma ferramenta independente, não há coleta de número de IP ou armazenamento de cookies.

  • Quais situações devo relatar?

    O objetivo do Canal Aberto IPEL é receber relatos sobre qualquer tipo de violação ao nosso Código de Ética e Conduta, políticas internas e/ou legislação aplicável. Exemplos: fraudes, conflito de interesses, assédios, discriminações, vazamento de informações etc. Caso não tenha certeza se a ação a ser reportada realmente representa uma violação, você pode acessar o Código de Ética e Conduta na página inicial da Hello Ethics (www.helloethics.com/ipel).

  • Quem pode fazer ou utilizar o Canal Aberto IPEL?

    Colaboradores (CLT’s e estagiários) ou terceiros que trabalham no IPEL e ex-colaboradores.

  • Depois de registrar uma denúncia no Canal Aberto IPEL, posso consultar ou inserir novas informações ou anexar documentos?

    Sim. Mas para isso você deve estar com seu número de protocolo! Sem ele é impossível conhecer o andamento de sua ocorrência ou interagir com o canal. Há a possibilidade de você receber um alerta quando houver uma interação com você, para isso você pode cadastrar um celular ou e-mail que não será disponibilizado para o IPEL sendo intermediado pela Hello Ethics.

  • Por que eu devo relatar?

    Prezamos pelo bem-estar dos nossos colaboradores e por um ambiente psicologicamente e fisicamente seguro, portanto, gostaríamos de saber caso aconteça algo que vá contra isso. Acreditamos que aqueles que de boa-fé reportam situações irregulares colaboram para um mundo de negócios cada vez melhor e mais transparente.

  • E se meu chefe ou outros gestores estiverem implicados em alguma irregularidade? Eles saberão do meu relato?

    Queremos ouvir o que você tem a dizer e manteremos em confidencialidade os relatos recebidos nesse canal. Portanto, cuidaremos para que as pessoas que geram algum desconforto em você, não tenham acesso ao relato ou a qualquer outro tipo de documento vinculado a apuração dos fatos.

  • Posso utilizar o Canal Aberto IPEL para sugestões, críticas ou elogios relacionados aos serviços do IPEL?

    Sim.

  • Qual será o procedimento tomado?

    O procedimento tomado dependerá da ação relatada. O que podemos afirmar é que uma vez relatada, com certeza trabalharemos para que aja uma apuração e consequência coerente.